HORAS COMPLEMENTARES

Prae lança curso permanente de atividades extracurriculares para estudantes de graduação

Atividade será lançada em módulos a cada semana

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), por meio do Programa de Acompanhamento e Apoio ao Estudante, divulga a criação do Curso de Estudos Extracurriculares para Estudantes de Graduação. O curso será desenvolvido em módulos com temáticas específicas, no Moodle.

Notícias Relacionadas
A cada conclusão de módulo o estudante receberá certificado de 20 horas. Os módulos serão lançados semanalmente nas quintas-feiras. Para se inscrever, a partir desta quinta-feira, 1º de abril, basta o acadêmico clicar neste link e utilizar a chave de inscrição “cursopermanenteprae”. A pró-reitoria elaborou um tutorial, disponível ao final do texto.

A proposta foi organizada, de forma integrada, pelas equipes da Prae dos campi Rio Grande, São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha. As experiências desenvolvidas presencialmente no Curso de Formação Extracurricular, do Campus São Lourenço do Sul, motivaram a ação integrada.

A Prae destaca que buscou ampliar os temas discutidos no curso, a partir das experiências de toda a equipe, escutando as demandas e temas apontados como desafiadores e que precisam ser abordados de maneira aprofundada com os estudantes. O público-alvo do curso são os estudantes de graduação da FURG.

Confira a programação:

Módulo I - Gestão do tempo, planejamento de estudos e reflexões sobre a aprendizagem

Módulo II - Apropriação da cultura digital na graduação (disponível a partir de 8 de abril)

Módulo III - A potencialidade das tecnologias digitais na graduação (disponível a partir de 15 de abril)

Módulo IV - Premissas da produção de trabalhos acadêmicos e o conhecimento científico (disponível a partir de 22 de abril)

Módulo V - Tipos de trabalhos acadêmicos (disponível a partir de 29 de abril)

TutorialCartaz