A Secretaria de Comunicação (Secom) da FURG, através da FURG TV, está envolvida na pré-produção da minissérie "Paralaxe". O projeto reúne uma numerosa equipe de talentos locais, focados em retomar a cadeia produtiva do audiovisual em Rio Grande e região. A realização de "Paralaxe" é em parceria com a produtora L32 Filmes.
9ª Trilha Multicultural será realizada na próxima semana no Centro Histórico
Projeto “Troca de Livros” impulsiona o hábito da leitura há mais de 10 anos; conheça mais sobre a iniciativa
Artista egressa do curso de Artes Visuais e professora curadora do ILA Artes abrem exposição no MACRS
A direção é do estreante Carlos Cabra, acadêmico do curso de Artes Visuais/Licenciatura e estagiário da Secom. Com uma trama que envolve ação policial e muito suspense, o roteiro original é de autoria do próprio diretor.
O elenco reúne exclusivamente atores rio-grandinos, como as novatas Nathalie Estima, Karina Macedo e Lais Santos, e rostos conhecidos como Fabian Lipiarski (do curta "O Caso do Policial José") e Lorde Lobo ("Cidade Cyber").
A ambiciosa produção irá explorar cenários locais e suas belezas naturais, e reunirá um time de dublês em cenas de ação inéditas em Rio Grande.
A equipe técnica de "Paralaxe" conta com o diretor de fotografia Pablo Bech, o preparador de elenco Conrado Wesley e o coordenador de audiovisual da Secom, Everton Cosme, responsável pela edição e finalização da série. O projeto também envolve acadêmicos de Artes Visuais e estudantes do Caic, através do projeto Acreditar é Investir.
"A iniciativa surgiu a partir da realização do SET RG - Cine e Vídeo em Ação, que estreou em 2018", explica o secretário de Comunicação, Law Tissot. Ele destaca a importância "da inclusão e formação dos estudantes do CAIC e da universidade - além de a FURG TV contribuir diretamente com a cadeia produtiva do cinema autoral da região".
Neste primeiro semestre, o projeto está em fase de divulgação. Um teaser e o making of serão lançados nas próximas semanas.
O apoio cultural de "Paralaxe" é do SESC Rio Grande, Secretaria de Município da Cultura, Instituto Socioambiental de Comunicação (Isca), Organic Recording Studio e Camarim Arte & Cultura. O apoio institucional é do Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar).