O Campus São Lourenço do Sul realiza o projeto de extensão “Fazendo o bem. Não importa a quem”, que tem como objetivo a doação de máscaras de tecido para a comunidade lourenciana. Além da doação, as máscaras confeccionadas também podem ser trocadas por alimentos, destinados a famílias nas zonas urbana e rural do município que estejam passando por necessidades nesse período.
FURG divulga alteração no plano de contingência
Progep/FURG ressalta que doses de reforço da vacina são fundamentais
Uso de máscaras volta a se tornar obrigatório na FURG a partir desta segunda-feira, 12
Mais de 13 locais/comunidades já foram atendidas com distribuição de máscaras e entrega de alimentos. São eles: Casa da Esperança Chico Xavier, escolas São João da Reserva, Germano Hübnner e Isolina Passos, E.M.E.I Primeiros Passos, Lar Santo Antônio, Cooperativa de Reciclagem, Casa do Estudante Universitário (CEU) da FURG, quilombos Torrão e Picada, Coxilha Negra, Monjolo e Serrinha, e os bairros Bom Jesus, Quevedos, Kraft, Sete e Barrinha. Com isso, cerca de quatro mil máscaras e mais de quatro toneladas de alimentos foram entregues.
Contribuições
O projeto recebe doações de alimentos, tecidos, linha e elástico para a confecção das máscaras. As contribuições têm sido recebidas no Prédio 1 do Campus São Lourenço do Sul, localizado na Avenida Marechal Floriano, 2236.
As doações de alimentos podem ser entregues nos seguintes estabelecimentos: Escola de Costura e Modelagem Santo Molde; Laboratório Bioexato; Campus da FURG em São Lourenço do Sul; Officina da Moda; Paula Thiesen & co.; Fascínio Acessórios e Bijuterias; Mercado Casa Verde; Cartório Luccas; Supermercado Jepsen.