Juntamente com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), o Campus São Lourenço do Sul está realizando diversas ações e doações que visam prevenir e combater a pandemia da Covid-19 na comunidade lourenciana.
FURG divulga alteração no plano de contingência
Progep/FURG ressalta que doses de reforço da vacina são fundamentais
Uso de máscaras volta a se tornar obrigatório na FURG a partir desta segunda-feira, 12
Além das entregas realizadas pelo projeto, foram entregues máscaras na Associação Ecológica de Recicladores de São Lourenço do Sul, máscaras e alimentos na Casa do Estudante Universitário (CEU) da FURG, e máscaras e sacolas de alimentos para as comunidades quilombolas lourencianas. Também foram beneficiados com a ação o Asilo Santo Antonio e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Hübner, do 3º distrito de São Lourenço do Sul.
Na sexta-feira, 17, foram entregues 50 máscaras face shield e 50 litros de álcool glicerinado para a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul. Os servidores e a direção do hospital receberão mais uma remessa de álcool na sexta-feira, 24. Também no dia 17, iniciou a entrega de álcool glicerinado para as cooperativas assessoradas pela FURG.
As atividades de entrega de álcool, confecção e entrega de máscaras, e recolhimento de alimentos não perecíveis terão continuidade ao longo do primeiro semestre, junto às comunidades e grupos assessorados pela extensão universitária.
Estiveram diretamente envolvidos nas ações a liderança quilombola Franciane Dias, as professoras Graziela Rinaldi e Liandra Caldasso, da FURG, a designer Lívia da Silva, o diretor do Campus São Lourenço do Sul, Eduardo Volgheman, o pró-reitor de Extensão e Cultura Daniel Prado, e a mestranda Melissa Orestes.