Depois da universidade

Engenheiros industriais formados pela FURG há 40 anos se reencontram

Dezesseis egressos participaram do encontro, que ocorreu em Viamão

Foto: Divulgação
Um grupo de pessoas posa para uma foto. Há 10 pessoas em pé ao fundo, e 5 na frente, agachadas. São todas pessoas de meia idade, entre homens e mulheres. O fundo atrás deles é uma parede de pedra. À direita, também ao fundo, aparece parte de uma porta de vidro, pela qual entra claridade.

No início de julho, entre os dias 5 e 7, um encontro reuniu engenheiros industriais (modalidade química) formados pela FURG entre os anos de 1977 e 1980. Chamado @4.0FURGengenheiros, o encontro aconteceu no Hotel Villa Ventura em Viamão/RS e reuniu 16 colegas e seus esposos e esposas, que não se comunicavam há muito tempo, para conversar e recordar o tempo vivido entre a Universidade e a atualidade.

Notícias Relacionadas

Após o período de estudos na FURG, os engenheiros e engenheiras egressos da universidade seguiram suas carreiras profissionais em diferentes destinos. Alguns permaneceram em Rio Grande, outros hoje vivem em cidades como Porto Alegre, Joaçaba, São Paulo e Manaus. As áreas de atuação também foram diversas: docência em universidades, gestão em pesquisa e inovação, consultoria empresarial em processos químicos.

Na foto, da esquerda para a direita, em pé, Luiz Antonio de Almeida Pinto, Maria Cecília Campos Hallal, Lucia Helena Zuardi Niencheski, Marilúcia Martinato, Dirlei Correa de Oliveira, Liberta lamar Bilhalva Saraiva, Maria Inês Ávila, Magda Lúcia Piraine, Antonio Retamal, Eduardo Souto Ferreira. Agachados, aparecem Hélio Zorzi, Solange Guidali Amaral, Eloir Fernandes, Flora Maria Vargas e Sergio Pereira.