MÚSICA

DVD Canção dos Bichos marcou encerramento da 1ª SeMeiA

Educadores foram convidados a conhecer a fauna local de uma forma diferente

Foto: Altemir Viana

Na sexta-feira, 7, o Cidec-Sul recebeu educadores da rede pública municipal para o lançamento do DVD Canção dos Bichos. A atividade integrou a programação da 1ª Semana de Meio Ambiente e Sustentabilidade da FURG (SeMeiA Sustentabilidade). Ao final do show, os DVDs foram distribuídos aos professores.

Notícias Relacionadas

O projeto faz parte de uma série de atividades propostas pela Gestão Ambiental da BR-116/392, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). De acordo com Ana Paula Kringel, assessora do Dnit, a publicação do livro “Nossos Bichos” iniciou um processo de divulgação sobre o meio ambiente de uma forma mais acessível – como a música. “A ideia é que possamos levar às escolas o material numa forma física, que é o DVD, ou em shows acústicos”, comentou.

O DVD foi gravado em outubro, em um show realizado para cinco escolas no Cidec-Sul, e aborda as questões relacionadas à fauna e flora do Rio Grande do Sul. “Quando chegávamos nas escolas e perguntávamos sobre bichos de outros lugares, todas as crianças conheciam. Mas quando falávamos dos bichos daqui, eles nos olhavam como se perguntassem ‘isso existe mesmo?’”, ressalta o vocalista da banda Os Ambientais, Solano Ferreira.

A diretora de Arte e Cultura da FURG, Débora Amaral, falou da importância dos educadores vivenciarem a experiência musical proporcionada. “Os nossos coordenadores e professores merecem ter esse direito inserido no seu cotidiano pedagógico, ainda mais com uma proposta que dialoga arte com educação ambiental”, falou.

 

 

Galeria

 A foto mostra os músicos da banda e a plateia erguendo as mãos em um momento do show

Encerramento da SeMeiA mistura música e meio ambiente

Altemir Viana