MEIO AMBIENTE

Conservação ambiental norteia programação da primeira edição da SeMeiA

Evento integra comemorações ao cinquentenário da universidade

No ano em que são comemorados cinco anos da institucionalização da Política Ambiental e o cinquentenário da criação da FURG, chega à universidade a primeira edição da Semana do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SeMeiA Sustentabilidade). O evento busca promover a cultura da sustentabilidade através da integração de toda a comunidade acadêmica, oferecendo atividades práticas e teóricas voltadas à conservação ambiental. A programação acontece de 3 a 7 de junho, em vários pontos espalhados pela FURG.

Notícias Relacionadas

A I SeMeiA foi inserida no programa em comemoração aos 50 anos para celebrar o compromisso da universidade com o ambiente e a sustentabilidade. Durante a próxima semana, o público poderá participar de oficinas, palestras, rodas de conversa, atividades práticas e muito mais, visando o desenvolvimento sustentável e as boas práticas em relação ao meio ambiente. Também foi incluído na semana o Fórum Ambiental, previsto na Política Ambiental da universidade. 

A Secretaria Integrada de Gestão Ambiental (Siga-SGA) coordenou a elaboração da programação, que incluirá atividades oferecidas por cursos, pelas unidades, ou servidores da instituição. O evento inicia na segunda-feira, 3, às 11h30, no Centro de Convivência do campus Carreiros, com a roda de conversa "Resíduo & Lixo: Será que o Problema é Só o Canudinho?", com Roberta de Souza Phren, do Instituto de Oceanografia. Ao longo do dia, haverá outras palestras sobre temas como plantas medicinais e hábitos alimentares conscientes, além de mesas redondas sobre o sistema de gestão ambiental da FURG, ações ambientais do Núcleo de Monitoramento e Educação Ambiental (Nema) e a presença das comunidades indígenas em Rio Grande.

A programação completa pode ser conferida no link abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sga@furg.br.

Programação