MÚSICA

Começa distribuição de ingressos para concerto da Oiant

Apresentação do grupo argentino integra programação dos 50 anos da FURG

Foto: Divulgação

Os ingressos para a apresentação da Orquesta de Instrumentos Autóctonos y Nuevas Tecnologías (Oiant) são solidários e podem ser adquiridos a partir desta sexta-feira, 18, em troca de 1kg de alimento não-perecível . A retirada pode ser feita das 9h às 17h, na Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), Coordenação de Bem Viver Universitário (CBVU, localizada no Centro de Convivência do Campus Carreiros) e no Sesc Rio Grande (Av. Silva Paes, 416). O concerto acontece no dia 29 de outubro, às 20h, no Cidec-Sul.

Notícias Relacionadas

No ano do seu cinquentenário, a FURG incluiu na programação a atração artística-cultural diretamente da Argentina. Pela primeira vez no Brasil, a Orquestra de Instrumentos Autóctonos y Nuevas Tecnologías (Oiant) promove um resgate das raízes da América Latina, trazendo um espetáculo elogiado por público e crítica. Unindo métodos tradicionais e tecnológicos, a proposta é representar as simbologias e as mitologias da cultura americana através da execução de instrumentos autóctones, incluindo elementos maias, incas e astecas.

 

 

O projeto nasceu em 2004 na Universidad Nacional de Tres de Febrero (Untref), em uma iniciativa de Alejandro Iglesias Rossi e Susana Ferreres, diretor e vice-diretora da Escola de Criação Musical, Novas Tecnologias e Artes Tradicionais. A orquestra conta com a participação de docentes e alunos da Escola e das licenciaturas em Artes Eletrônicas e em Música, incluindo integrantes brasileiros, chilenos, colombianos, mexicanos, venezuelanos e norte-americanos.

Os alimentos arrecadados serão doados ao projeto Mesa Brasil, do Sesc, parceiro na realização do evento.