HOMENAGEM

Centro Filatélico presenteia reitora da FURG

Um quadro com as duas primeiras folhas filatélicas foi dado à gestora

Foto: Fernanda Cadaval

Na tarde de quinta-feira, 10, a reitora Cleuza Maria Sobral Dias recebeu os representantes do Centro Filatélico de Rio Grande, que presentearam a reitora com um quadro contendo as folhas filatélicas de número um e dois. O material será entregue ao Núcleo de Memória da FURG (Nume) e ficará exposto junto aos demais itens que representam o cinquentenário da universidade.

Notícias Relacionadas

Ao receber o quadro a reitora Cleuza Dias ressaltou a importância da parceira com o Centro Filatélico devido à valorização do registro histórico, marcando assim a passagem dos 50 anos da FURG.

Durante a realização da Assembleia Universitária no dia 20 de agosto, no Cidec-Sul ocorreram os atos de lançamento e obliteração de quatro séries de selos personalizados e do carimbo comemorativo que, em parceria com os Correios, marcou o aniversário da universidade.

As imagens selecionadas para os selos destacam a inserção da universidade no ecossistema costeiro e oceânico, celebrando a trajetória e o compromisso da FURG com o ambiente e a sustentabilidade. Serviço mais nobre dos Correios, o carimbo comemorativo dos 50 anos da FURG acompanhou durante 30 dias todas as correspondências da cidade e depois foi entregue ao acervo do Museu Postal Nacional.

 

 

 

Galeria

Reitora recebe quadro do Centro Filatélico

Fernanda Cadaval