Meio Ambiente

3º Fórum Ambiental da FURG acontece no dia 7

A gestão e a política sustentável estarão em debate

No próximo dia 7, durante a programação do I SeMeiA Sustentabilidade, acontece o 3º Fórum Ambiental da Furg. O evento tem a função de acompanhar a gestão e o planejamento ambiental da universidade, bem como discutir e propor ações que visem a promover sua política ambiental. O Fórum acontecerá no Cidec-Sul, às 9h, é gratuito e não é necessário realizar inscrição.

Notícias Relacionadas

O Fórum Ambiental é formado pelo Comitê Diretor (CD-SGA), pela Secretaria Integrada de Gestão Ambiental (Siga-SGA), pelos Agentes de Gestão Ambiental (AGA) das unidades, e por toda a comunidade acadêmica. As primeiras edições tiveram programações mais longas, mas em função da estrutura do SeMeia e das várias atividades de gestão ambiental e de sustentabilidade que serão desenvolvidas, o Fórum só terá um período.

No primeiro momento, o vice-reitor da FURG Danilo Giroldo, presidente do Comitê Diretor do Sistema de Gestão Ambiental, fará uma atualização da situação geral do Sistema, trazendo uma abordagem histórica - como foi à formação e a evolução, sua política e regulamentação. Junto com ele, no intuito de conhecer a experiência de outras instituições, um representante do IFSul, que implantou o seu Comitê na última semana, fará parte do painel e contará as dificuldades e perspectivas do Instituto Federal.

Na sequência o Secretário de Gestão Ambiental, Cleber Palma, apresentará para a platéia o relatório com as ações da Secretaria, o relatório junto ao plano de logística sustentável e os planos de redução de consumo.

3º Fórum Ambiental da FURG