A Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) informa que recebeu o recurso financeiro para o pagamento da folha de pagamento dos servidores da universidade e Hospital Universitário somente às 18h15 do dia 30 de setembro.
Defesa "Estudo de corrosão em um lavador de gás no processo de impregnação de papel melamínico, situado na região metropolitana de Porto Alegre"
Propesp divulga novo canal de comunicação
Campanha Agasalho sem Fronteira arrecada roupas e cobertas para alunos estrangeiros da FURG
O horário-limite para que os pagamentos sejam realizados e sua compensação ocorra no dia seguinte é às 16h. A Proplad realizou os trâmites para o pagamento imediatamente após o recebimento dos recursos financeiros e concluiu os pagamentos às 19h15. Entretanto, considerando a defasagem entre o horário da chegada do recurso financeiro e o horário-limite para a compensação dos pagamentos, o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) não realizou de forma correta o processamento das informações lançadas pela FURG.
Em vista disso está ocorrendo um atraso no pagamento dos servidores que recebem pelo Banco do Brasil. Após a identificação da situação, os ajustes foram feitos e novamente encaminhados via sistema.
No começo da manhã desta terça-feira, 1º, a Proplad solicitou à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) que os pagamentos fossem liberados de forma prioritária ainda na data de hoje aos servidores. Essa liberação aconteceu às 16h15 e o Banco do Brasil foi comunicado de que os valores já haviam sido repassados a ele. Às 17h, o BB informou que havia iniciado a transferência dos valores para as contas e estabeleceu um prazo de até 2 horas para que todos os servidores tenham seus salários creditados.