Após avaliar o novo contexto a respeito do Coronavírus (Covid-19), a reitoria da FURG emitiu nova nota sobre a posição da universidade em relação às aulas. Segundo o novo documento, as aulas estão suspensas nas próximas três semanas, a partir desta segunda-feira, 16. As atividades administrativas estão mantidas.
FURG se despede da estudante Gabriela Simões Reis
FURG se despede da estudante Denise dos Santos Mendes
Reitora participa de reunião do Foripes em Porto Alegre
Leia a Nota Oficial
A Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, reunida na tarde de hoje, considerando o disposto na nota do dia 13/03, que possibilita a emissão de novas orientações a qualquer momento, avaliou o contexto a respeito do novo coronavírus.
Apesar de não haver casos confirmados em Rio Grande até o momento, conforme informações oficiais, a Reitoria decidiu adotar o princípio da precaução em respeito às recorrentes manifestações da comunidade universitária, inclusive de especialistas no tema.
Assim, comunica o que segue:
- Ficam suspensas as aulas nas próximas três semanas, a partir de 16/3.
- Mantêm-se as atividades administrativas e, a partir de segunda-feira, 16/3, será elaborado um Plano de Contingência pelas Unidades Acadêmicas, Pró-Reitorias, Órgãos Vinculados e os Campi fora da sede, de modo a preservar a saúde dos servidores e colaboradores, visando à manutenção das atividades essenciais de cada setor.
- As Unidades Acadêmicas, através de suas coordenações de curso, em conjunto com a Prograd, avaliarão durante o período de suspensão as possíveis formas de recomposição das atividades acadêmico-pedagógicas.
Mantêm-se as demais medidas de prevenção, expressas na nota divulgada no dia 13/3 e memorando circular 04/2020, e a avaliação constante pelo Comitê de Monitoramento instituído para acompanhar o quadro nacional e emitir orientações necessárias.
Orientamos aos estudantes, durante o período de suspensão das aulas, que mantenham-se informados e atentos às recomendações e medidas de prevenção emitidas pelos órgãos oficiais de saúde.
Por fim, a Reitoria informa que estará em constante monitoramento e avaliação do contexto e a qualquer momento poderá editar novas orientações.