Na tarde desta terça-feira, 11, a reitora Suzane Gonçalves recebeu a visita de Luciano Gonçalves, assessor do deputado federal Alexandre Lindenmeyer; e Marcelo Quadro Medeiros, assessor do deputado estadual Zé Nunes. Na oportunidade, os representantes entregaram à Universidade um convite para de participação na vindoura audiência pública híbrida, com objetivo de tratar sobre a modelagem do novo contrato de concessão das rodovias do polo rodoviário pelotense. A ação será realizada no dia 20 de março, às 19h, no auditório do IFSul, em Pelotas.
FURG se despede do professor aposentado Alberto José Barutot Meirelles Leite
FURG se despede da professora aposentada Néa Maria Setúbal de Castro
FURG se despede da servidora aposentada Lúcia Marzinha Pacheco
Ainda durante a reunião, a reitora tratou com o assessor Luciano sobre os avanços na retomada do polo naval e sobre as atividades da frente parlamentar para essa retomada, liderada pelo deputado Alexandre. “O trabalho que temos daqui para a frente é a discussão sobre a formação de profissionais para atuar no polo naval; a FURG vai contribuir bastante nessa conversa, assim como outras instituições de ensino superior e técnico também o farão. Esse é um momento importante para que a gente possa ajudar com a formação inicial e continuada desses trabalhadores, considerando não só o impacto para a nossa região, mas também para o país”, concluiu a gestora.
Este movimento é motivado pelo contrato, recentemente assinado pelo presidente Lula no município, em parceria com o consórcio Estaleiro Rio Grande (coordenado pela empresa Ecovix) e Mac Laren, que destinou recursos para a construção de quatro navios na cidade.