Iniciou nesta segunda-feira, 12, o Festival de Cinema: Amor e Guerra no outro lado da Cortina de Ferro, promovido pelo projeto Cineclube das Relações Internacionais, com coordenação do professor Wagner Feloniuk (Fadir/FURG). O evento, que acontece até 15 de dezembro, é direcionado à comunidade acadêmica do Campus Santa Vitória do Palmar e tem como proposta promover o debate sobre o contexto sócio-político da, então, União Soviética, por meio das temáticas do amor e da guerra.
Alunos da FURG organizam a 3ª Conferência Municipal de Turismo no Balneário da Barra do Chuí
Projeto de Educação Patrimonial realiza city tour com alunos das escolas municipais em Santa Vitória do Palmar
Arraial da Alegria oportuniza uma tarde de brincadeiras e aprendizado para crianças de Santa Vitória do Palmar
O evento acontece no auditório do Laboratório de Turismo (Latur), com entrada franca e inscrições feitas no local antes do início das sessões. O público presente recebe certificado de participação. Confira, a seguir, a programação completa do evento. A sinopse dos filmes em exibição pode ser conferida na página do curso de Relações Internacionais na internet.
12/12 – 14h30min
Filme: Vá e Veja! (Idi i smotri)
Direção: Elem Klimov
Ano de produção: 1985
14/12 – 14h30min
Filme: Quando Voam as Cegonhas (Letyat zhuravli)
Direção: Mikhail Kalatozov
Ano de produção: 1957
14/12 – 16h30min
Filme: Balada de um Soldado (Ballada o soldate)
Direção: Grigory Chukhray
Ano de produção: 1959
15/12 – 14h30min
Filme: Ironia do Destino, ou Aproveito seu Banho! (Ironiya sudby, ili S lyogkim parom!)
Direção: Grigory Chukhray
Ano de produção: 1959
O Festival de Cinema: Amor e Guerra no outro lado da Cortina de Ferro é uma atividade promovida pelo projeto Cineclube das Relações Internacionais, existente no campus há 7 anos. Por meio de mostras fílmicas, o projeto procura debater temas pertinentes aos estudos das Relações Internacionais.