O Campus São Lourenço do Sul da Universidade Federal do Rio Grande (Campus SLS/FURG) realiza, na próxima semana, o Seminário Integrador da Licenciatura em Educação do Campo. Ao longo de três dias, de segunda a quarta-feira, 6 a 8 de julho, O evento busca fortalecer a integração entre a universidade e a comunidade. A programação contará com apresentações de Práticas Educativas Escolares e Comunitárias, qualificação de Trabalho de Conclusão de Curso, mostra de estágio, rodas de conversa, exibição de documentário e outras atividades que evidenciam as experiências, pesquisas e ações desenvolvidas pelos acadêmicos do curso.
Pescadoras artesanais e moradoras de comunidade tradicional realizam intercâmbio comunitário
Kilombo Literário realiza roda de leitura antirracista
Projeto Rebojo realiza atividades no laboratório Maréss
O encerramento, no dia 8, a partir das 18h, será marcado pela Feira Integradora, que reunirá expositores da comunidade com brechó, doces, salgados, artesanatos e produtos coloniais. O momento também contará com apresentação musical ao vivo e, para tornar o encontro ainda mais acolhedor, haverá pipoca e quentão sem álcool oferecidos gratuitamente aos participantes.
A comissão organizadora do evento convida a comunidade a prestigiar a programação, valorizando o trabalho dos expositores e dos estudantes envolvidos. Confira a programação abaixo.