Socialização do conhecimento

Projeto Impactos na Pesca produz videoaulas

Com temáticas ambientais, aulas estão disponíveis à comunidade no YouTube

Quatro materiais em vídeo sobre temas socioambientais estão disponíveis no YouTube e abertos para uso da comunidade. São videoaulas produzidas pelo projeto Impactos na Pesca, que é desenvolvimento no Laboratório Interdisciplinar Maréss da FURG, no Campus São Lourenço do Sul.

Notícias Relacionadas
Dois documentários já haviam sido produzidos pela equipe do projeto, Impactos na Pesca: o projeto em documentário e Eu sou pescadora. Agora, foram lançadas quatro videoaulas.

“Uma das metas do projeto é a divulgação dos resultados não só para o público acadêmica, mas também para gestores e para a sociedade em geral. Aí surgiu a ideia de fazer os vídeos”, explica a coordenadora do projeto, professora Tatiana Walter.

As videoaulas têm duração média de 20 minutos e abordam educação e gestão ambiental, licenciamento e projetos de gestão, conflitos ambientais e ecologia política. “A ideia foi produzir um material mais atemporal que possa servir para aulas, oficinas, divulgação. Disponível nas redes, os materiais podem dar visibilidade à questão da pesca e às políticas públicas para mitigar impactos ambientais”.

A produção é resultado de parceria do Laboratório Interdisciplinar Maréss com a Preamar - Comunicação Socioambiental, o coletivo NOISE e outros projetos parceiros, como o PEA Observação, Mulheres na Pesca, Pescarte e outros.

Todos os links para os vídeos estão disponíveis abaixo.

- Educação Ambiental e Gestão Ambiental

- Licenciamento Ambiental e Projetos de Gestão Ambiental

- Conflitos Ambientais: entrevista com a profa. Tatiana Walter

- Ecologia Política