A escritora Priscila Ferreira será a patronesse da 42ª Feira do Livro de São Lourenço do Sul, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada na Rua Júlio de Castilhos, 527).
Seja FURG acontece no Campus São Lourenço do Sul nos dias 29 e 30 de outubro
Inscrições para Rústica Rural seguem abertas até 30 de outubro com participação da FURG
Aluno de Gestão de Cooperativas participa de eventos nacionais
Com uma trajetória marcada pelo engajamento social e pela promoção da literatura negra e quilombola, Priscila foi escolhida como patronesse da edição deste ano em reconhecimento à sua atuação literária e cultural. Para ela, o convite representa não apenas uma conquista pessoal, mas um símbolo de representatividade.
“Não estou representando apenas a Priscila Ferreira, mas toda a comunidade negra de São Lourenço, o bairro Santa Terezinha, onde cresci e me criei, todos os quilombos do nosso município e lideranças negras”, destaca.
Durante a programação da feira, Priscila participará de diversas atividades literárias. No dia 23, às 9h30, ela conduzirá um bate-papo literário com o público. Ainda no mesmo dia, às 13h30, realizará uma contação de histórias com teatro de fantoches baseada em seu livro “Anaya”.
Já no dia 24, às 8h30, ocorrerá o lançamento de seu terceiro livro, “O Mundo que Imaginamos: Histórias que Sonhamos”, com estudantes da Escola Castro Alves.
A obra foi financiada pela PNAB de São Lourenço do Sul e também tem caráter social. Segundo Priscila, 30% das vendas serão revertidas para a realização de uma viagem ao cinema e ao shopping de Pelotas, um desejo manifestado pelos alunos que participaram do projeto. O livro custa R$ 35,00 e poderá ser adquirido durante a feira ou em contato com o perfil da autora no Instagram (acesse aqui). Priscila também é autora do livro “A Quilombola Maria Alina: Luta, Força e Ancestralidade”.
Encerrando sua participação, Priscila realizará, às 16h30 do dia 24, uma nova contação de histórias, seguida do sarau do projeto de extensão Quilombo Literário – Vozes Negras da FURG, às 17h, reunindo escritores e escritoras negras da região em uma celebração coletiva da literatura e da ancestralidade.