Na última sexta-feira, 6, agricultores, estudantes, pesquisadores, chefes de cozinha, integrantes de redes de economia solidária e comunidade em geral estiveram reunidos em Pelotas para o II Agropanc. O evento foi promovido pelo projeto de extensão PANCPOP: Popularizando o Uso de Plantas Alimentícias Não Convencionais, da FURG, Campus São Lourenço do Sul, em parceria com a Embrapa Clima Temperado, Centro de Apoio à Agricultura de Base Ecológica (CEAABE) e Movimento Ambientalista Verde Novo.
Projeto PET Praia retoma monitoramento da qualidade da água em São Lourenço do Sul
Estudantes da educação básica visitam o Coletivo de Entomologia da FURG-SLS
FURG-SLS promove 4ª Passarinhada com oficina de Educomunicação
Os participantes, que vieram de diversas regiões do estado - e também fora dele -, tiveram um dia intenso de atividades voltadas para as plantas alimentícias. A programação trouxe palestras sobre produção e manejo agroecológico de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), formas de diversificação da alimentação e identificação de espécies, além de caminhadas e preparação de alimentos. As atividades foram conduzidas pelos três maiores especialistas da atualidade na temática das PANC - Valdely Kinupp, Irany Arteche e Nuno Madeira - e reuniram cerca de 100 pessoas na Embrapa, Estação Experimental Cascata.
O evento faz parte da etapa de Formação do Projeto de Extensão da FURG, coordenado pela Professora Jaqueline Durigon, do Campus de São Lourenço do Sul, sendo previstas novas ações do projeto ainda em outubro deste ano. Para mais informações e detalhes sobre o projeto e suas próximas atividades, entre em contato pelo e-mail: pancpop@gmail.com.