OPORTUNIDADE

FURG-SLS é parceira de Escola de Verão sobre processos cooperativos, associativos e agroecológicos

Evento promovido pelo Comitê Procoas acontece em fevereiro, na Argentina; inscrições vão até o dia 30 de novembro

Estão abertas as inscrições para a Escola de Verão do Comitê Acadêmico de Processos Cooperativos e Associativos (Procoas), vinculado à Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), iniciativa integrada pela FURG.

Notícias Relacionadas
Norteado pelo tema “Reprodução da vida nos processos associativos e cooperativos rurais”, o evento acontece na Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Nacional de Entre Ríos (Uner) da Argentina, de 13 a 18 de fevereiro de 2023. A ação se configura como uma instância formativa que privilegia a convivência como modalidade educativa, onde se conjugam aulas, trabalhos de grupo e passeios de vivências associativas rurais.

Professora do curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas no campus São Lourenço do Sul e representante da universidade no comitê acadêmico Procoas, Liandra Caldasso entende que a Escola de Verão “é uma riquíssima oportunidade de trocas de experiências e saberes sobre processos cooperativos e associativos com estudantes de graduação, pós-graduação e professores de várias universidades da América Latina”.

Interessados e interessadas podem entrar em contato pelo e-mail evprocoas2023@gmail.com ou realizar inscrições diretamente neste formulário até o dia 30 de novembro de 2022. Confira mais detalhes acessando a convocatória completa.