PARCERIA

FURG-SLS e Coordenadoria de Cultura realizam reunião sobre 41ª Feira do Livro

Evento literário acontecerá de 24 a 28 de abril em São Lourenço do Sul

Foto: Gabriela Schmalfuss/SECOM

Na terça-feira, 2, representantes da Coordenadoria de Cultura de São Lourenço do Sul realizaram uma reunião no campus da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), com o objetivo de dialogar sobre a 41ª Feira do Livro do município, que acontecerá de 24 a 28 de abril na praça central Dedê Serpa.

Notícias Relacionadas
Participaram do encontro o coordenador de cultura de São Lourenço do Sul, Hugo Hinterholz; a servidora Tatiane da Silva; o diretor da FURG-SLS, Eduardo Vogelmann, docentes e estudantes da universidade.

Na oportunidade, a Coordenadoria apresentou como será a infraestrutura da feira e pontuou atrações que já compõem a programação. A partir disso, os presentes dialogaram sobre a participação da FURG no evento, que se dará em um espaço físico reservado para exposição de seus projetos e divulgação dos cursos ofertados no campus, bem como na proposição de atividades artísticas e culturais, como sarau literário, apresentações de música e de teatro, e lançamento de livros.

O diretor Eduardo ressalta que há muitos anos a FURG-SLS é parceira da Prefeitura Municipal na construção da feira do livro de São Lourenço do Sul. “Acreditamos que a feira, além de irradiar a leitura para toda a comunidade, também é um importante espaço de lazer e convivência que promove a aproximação do cidadão com a sua própria cidade. Mais uma vez, teremos uma feira pensada em valorizar a leitura e ao mesmo tempo promover as mais diversas manifestações artísticas e culturais que permeiam o mundo da literatura”, destaca.

O tema deste ano é a emancipação política do município, que completa 140 anos em 2024. Já o slogan desta edição é “A leitura é a mais sábia das viagens", de autoria do escritor lourenciano Agenor Coelho. A patronesse da feira será Iara Schmegel, poetisa da região.