No próximo domingo, dia 23, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com o apoio da Prefeitura de São Lourenço do Sul, promoverá uma ação de conscientização sobre a fauna do Bioma Pampa na Praia da Barrinha.
NEA PancPop celebrou o Dia Nacional da Agroecologia com degustação de Panc na Feira Municipal
Coletivo de Entomologia da FURG aproxima as infâncias da Agroecologia na 100ª Expofeira de Pelotas
NEA PancPop aproxima Campus Rio Grande e FURG-SLS para ampliar pesquisas sobre panc
A programação contará com a estrutura da carreta do Recrearte do Sesc, envolvendo atividades educativas e culturais; uma exposição de animais taxidermizados, permitindo ao público conhecer de perto as espécies nativas; atividades lúdicas para crianças e jovens, destacando a importância da preservação ambiental; além de um show musical, às 17h, com temática ecológica, apresentado por Gambano e os Aventureiros Ambientais.
Também serão divulgadas informações sobre o resultado final da obra no trevo do município, atualizando a comunidade sobre as melhorias na infraestrutura local.
A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) apoia iniciativas como essa por seu papel na promoção da educação ambiental e na conscientização da população sobre a preservação do Bioma Pampa.