PARCERIA

Diretoria da FURG-SLS se reúne com Centro de Escritores Lourencianos e Academia de Artes e Letras

Encontro deu continuidade ao planejamento de ações entre o campus e as instituições culturais

Na última quarta-feira, 17, o diretor do campus da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), Eduardo Vogelmann, se reuniu com representantes do Centro de Escritores Lourencianos (CEL) e da Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana (AIL).

Notícias Relacionadas
O encontro aconteceu no espaço físico que sedia as duas instituições culturais. Na ocasião, foram discutidas possibilidades de ajuda mútua entre a FURG, o CEL e a AIL, bem como alinhados projetos em parceria. “A intenção é planejar ações futuras em conjunto, direcionadas à promoção da escrita e da leitura”, explica Eduardo.

O diretor indica que no momento o grupo tem se dedicado ao desenvolvimento de uma proposta que pretende focar no registro de histórias do povo lourenciano, principalmente, relativas a contos que fazem parte do folclore de São Lourenço do Sul.

Ele destaca também que a aproximação da FURG-SLS com o CEL e a AIL não é novidade. Conforme aponta Eduardo, o diálogo entre as instituições tem se consolidado ao longo dos últimos meses com a forte atuação de docentes vinculados ao curso de Letras. Recentemente, um dos frutos da parceria foi a realização do “1º Sarau de Inverno Letras SLS” realizado durante o 2º Festival de Inverno Lourenciano.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.