Entre os dias 4 e 7 de novembro, servidores e alunos do Campus da FURG em São Lourenço do Sul e servidores da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) participaram da 39ª Feira do Livro do município.
Alunas da FURG-SLS apresentam atividades realizadas no Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Licenciatura em Letras
Lançamento de “A Quilombola Maria Lina” fortalece a representatividade negra na literatura
Prograd e Secom discutem ações para o Seja FURG e estratégias de comunicação para divulgar os cursos da universidade
Além disso, houve também a exposição das pinturas a óleo do artista plástico mineiro Sérgio Vaz e o lançamento de uma obra intitulada "Fitoprotetores Botânicos: união de saberes e tecnologias para a transição agroecológica". A editora da FURG também esteve presente durante a atividade, expondo as inúmeras obras publicadas.
Por fim, houve a participação do grupo de teatro Lourenciano Misenscene que apresentou a peça "Os Três Porquinhos" e realizou uma oficina de contação de histórias para o público da feira.
Durante a ação, a comunidade participou ativamente das atividades propostas no espaço da FURG, desta forma, estreitando os laços entre a universidade e a comunidade.
O diretor do Campus São Lourenço do Sul, o professor Eduardo Vogelmann, conta que a universidade participa desde 2015 da organização da Feira do Livro da cidade, visando elaborar atividades que aproximem a comunidade das obras literárias, dos escritores e com ações desenvolvidas na FURG, porém devido ao contexto pandêmico algumas dificuldades foram encontradas para estruturação das ações. “Esse ano o desafio foi maior diante da pandemia, tivemos uma participação mais modesta em volume de atividades, mas creio que fomos felizes nas ações propostas e mesmo sem poder abraçar, interagir e se aproximar foi possível realizar diversas oficinas e voltar a promover essa conexão entre leitores, escritores e universidade”, afirma.
*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal