NOVOS AÇORES

Projeto destinado à inovação tem início em Santo Antônio da Patrulha

Atividade conta com parceria da FURG e capacita profissionais para cenário da nova economia

No sábado, 19 foi realizada a primeira aula do curso de Desenvolvedor Web, que integra o projeto "Novos Açores" numa parceria entre a FURG, por meio do Parque Científico e Tecnológico - Oceantec e do Campus Santo Antônio da Patrulha, a Prefeitura Municipal, o Conselho Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação (CMCTI) e a empresa DocService. 

Notícias Relacionadas
A atividade foi conduzida por um profissional da empresa DocService, além de contar com a participação, na abertura, da professora Darlene Webler, vice-diretora do campus, e do professor Guilherme Wiedenhoft (FURG) que ministrou uma palestra sobre gestão e inovação.

O curso, com duração de 30 horas, conta com 15 participantes nessa primeira edição, entre eles seis acadêmicos do Campus Santo Antônio da Patrulha - que poderão ser selecionados para atuar junto à DocService. As aulas acontecem na Unidade Bom Princípio, com todas as medidas sanitárias e de distanciamento necessárias tendo em vista a Covid-19.

Em breve, serão abertas as inscrições para novas formações, com o objetivo de capacitar profissionais do município para o cenário da Nova Economia que já carece de mão-de-obra especializada na região.

Segundo Antônio Valente, diretor do campus, essa é uma entre várias ações que estão sendo planejadas pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, no qual a FURG tem participação ativa, e que visa tornar o município de Santo Antônio da Patrulha numa referência em inovação no Rio Grande do Sul.

Para o professor Artur Gibbon, diretor do Oceantec, a parceria realizada em Santo Antônio da Patrulha proporciona uma maior integração entre o setor empresarial e a área acadêmica atendendo aos objetivos do Parque Científico e Tecnológico da FURG, que visa o desenvolvimento de projetos locais que tenham como base o conhecimento científico e tecnológico de alto valor agregado, com foco na inovação e no desenvolvimento sustentável da região.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas aqui