Embrapii

iTec/FURG promove primeiro encontro sobre robótica e automação

Evento contou com a presença da direção do campus Santo Antônio da Patrulha

Foto: Reprodução/iTec
banner da itec mostra os participantes da reunião realizada online

Na última sexta-feira, 21, o Centro de Robótica e Ciência de Dados (iTec/FURG) promoveu um encontro online com a direção do campus Santo Antônio da Patrulha. O evento também contou com a presença de membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) da cidade. A reunião teve como objetivo apresentar, em detalhes, a proposta da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e os possíveis cenários de parceria com o município.

Notícias Relacionadas
O encontro, que durou mais de três horas, contou com a presença do diretor do Campus Antônio Valente, do presidente do CMCTI Kassiano Fraga e do professor Jorge Gamarra. Além disso, o iTec foi representado pela gerente de projetos Gabrielle Almeida, pelo coordenador de projetos Márcio Machado e pela diretora Silvia Botelho, que apresentou a iniciativa e os possíveis cenários para o uso dos recursos destinados à inovação.

Foram definidas iniciativas de curto prazo para fomentar a inovação no setor empresarial de Santo Antônio da Patrulha, além do litoral norte, região dos vales, serra e região metropolitana de Porto Alegre. Foram estabelecidas ações de prospecção de empresas interessadas na aplicação de robótica e automação em seus processos produtivos. Para contatar o centro a respeito de suas propostas, projetos e capacidades de atendimento, entre em contato pelo e-mail itec@furg.br ou visite o site.