TURISMO

FURG SAP participa de mobilização turística no Litoral Norte Gaúcho

Encontro abordou a construção de um calendário de eventos integrado na região

Na última terça-feira, 26, ocorreu mais um encontro da Instância de Governança Regional do Litoral Norte (IGR Litoral Norte) para o desenvolvimento turístico do Litoral. Autoridades turísticas da região se reuniram na Câmara de Vereadores de Imbé para avançar no planejamento turístico regional.

Notícias Relacionadas
O encontro teve por finalidade abordar, entre outros temas, a construção de um calendário de eventos integrado e a constituição de um planejamento global da região turística.

Santo Antônio da Patrulha, que passou a integrar a região turística do Litoral Norte a partir deste ano, com base nas afinidades históricas, ambientais e culturais da região, esteve representado pelo diretor do Campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha, professor Antônio Valente, pelo Secretário Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Alexandre Airoldi, acompanhado da Diretora de Turismo, Carmem Monteiro.

Um dos compromissos firmados na reunião, foi a realização de um evento em Santo Antônio da Patrulha, com o apoio do Campus FURG-SAP, na data de 15 de junho, com a participação de prefeitos vindos de vinte municípios do Litoral Norte para a construção de iniciativas conjuntas visando o fortalecimento turístico da região.

Atualmente, o Campus de SAP desenvolve o plano turístico do município, que deverá ser lançado oficialmente no dia 15 de junho. O trabalho é coordenado pelo professor Antônio Valente e conta com a participação da comunidade patrulhense.

 

 

 

Galeria

Litoral norte alinhado em construir ações turísticas conjuntas

Antônio Valente/Campus Santo Antônio da Patrulha