TURISMO

FURG participa da mobilização turística do Litoral Norte gaúcho

Universidade está contribuindo para o desenvolvimento turístico da região

 

O Campus de Santo Antônio da Patrulha da Universidade Federal do Rio Grande, através do seu diretor, professor Antônio Valente, participou de mais um encontro de trabalho da Governança Regional de Turismo do Litoral Norte Gaúcho (ATL-Norte), na tarde do último dia 28, terça-feira.

Notícias Relacionadas
O evento, coordenado pelo presidente da entidade Flávio Holmer, tem periodicidade mensal e, desta vez, aconteceu na Pousada Trilha do Mato, no município de Caraá, vizinho a Santo Antônio da Patrulha, com outras lideranças do turismo da região.

Na ocasião, Valente enfatizou que a FURG, no momento, está contribuindo para o desenvolvimento turístico da região por meio da elaboração do calendário de eventos regionais e da criação do site para a promoção dos destinos turísticos envolvidos.

A participação de Santo Antônio da Patrulha na ATL Norte atende a um dos objetivos específicos do Plano Turístico do município, desenvolvido através do convênio da Prefeitura Municipal, FURG e Faurg, que estabelece a integração do município no Programa de Regionalização do Turismo no Brasil.

A ATL-Norte é constituída atualmente por 21 municípios do Litoral Norte gaúcho. Santo Antônio da Patrulha, no início deste ano, deixou a região turística Delta do Jacuí e passou a integrar o Litoral Norte devido a afinidades culturais, históricas e geográficas.

 

Fonte: Divulgação