INOVAÇÃO

FURG busca novas parcerias com empresas de automação através do Campus em Santo Antônio da Patrulha

Empresa JC Robots deve integrar o Parque Tecnológico da FURG no município

 

Na manhã do último dia 28, uma comissão do campus da Universidade Federal do Rio Grande em Santo Antônio da Patrulha realizou uma visita à empresa JC Robots – Robótica Industrial, localizada no município. O encontro teve a finalidade de formalizar parcerias tanto na área de ensino, quanto de pesquisa e extensão.

Notícias Relacionadas
A comissão técnica da FURG foi constituída, além do diretor do campus, professor Antônio Valente; pela coordenadora do curso de Engenharia de Produção, professora Bianca Osório; professores da Escola de Engenharia, Jorge Braz, Leonardo Gomes, Beniamin Bondarczuk e Fernanda Peres; professor do Instituto de Matemática, Estatística e Física Hugo Lombardi Rodrigues e professor do C3 Luciano da Silva, além do acadêmico do curso de Engenharia Agroindustrial, Guilherme Schuzz.

A JC Robots atua na área de máquinas de comandos numéricos, robôs de solda, usinagem e manipulação de peças, desenvolvendo soluções na área metalomecânica em mercados com automação.

A empresa deve integrar ações junto à ramificação do Parque Tecnológico da FURG no município. Nesse sentido, contatos já estão sendo providenciados junto ao professor Artur Gibbon, diretor do Oceantec FURG.

Fonte: Divulgação