Abertura Conjunta

Engenharias Agroindustriais e Licenciatura em Ciências Exatas iniciam semanas acadêmicas

Evento acontece no Campus Santo Antônio da Patrulha

Iniciou nesta segunda-feira, 26, a Semana Acadêmica das Engenharias Agroindustriais e da Licenciatura em Ciências Exatas. A solenidade de abertura conjunta foi realizada no auditório municipal de Santo Antônio da Patrulha. As programações ocorrem no período de 26 a 30 de agosto, com palestras, minicursos, visitas técnicas.

Notícias Relacionadas

A abertura foi marcada pela inovação na realização simultânea das semanas acadêmicas, promovendo uma integração entre o meio universitário, profissional e comunidade em geral. Após a abertura, a docente do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Márcia Barbosa, ministrou a palestra “O papel da universidade na sociedade”.

A Semana Acadêmica das Engenharias Agroindustriais é realizada pelo Diretório Acadêmico das Engenharias Agroindustriais. Em sua 8ª edição, o tema “Engenharias Agroindustriais – 10 anos em construção” é voltado à celebração e consolidação de um perfil profissional novo, qualificado e alinhado com as transformações do setor.

A 4ª Semana Acadêmica da Licenciatura em Ciências Exatas tem o objetivo de proporcionar uma formação complementar aos estudantes. O evento é realizado pelo Diretório Acadêmico da Licenciatura em Ciências Exatas.

 

 

Galeria

Grupo de pessoas reunidas lado a lado atrás de uma mesa. Uma pessoa no púlpito com microfone na mão.

Aberta conjunta das semanas acadêmicas de Engenharias Agroindustriais e Licenciatura em Ciências Exatas

Foto: Divulgação