ACOLHIDA CIDADÃ

Divulgada programação da Acolhida Cidadã 2019 do Campus Santo Antônio da Patrulha

Evento terá como tema os 50 anos da FURG e 10 anos do Campus

Na última terça-feira, 29, o Campus Santo Antônio da Patrulha divulgou a programação da Acolhida Cidadã 2019, que ocorrerá no período de 25 de fevereiro a 15 de março. O evento terá como tema “50:10 – 50 Anos da FURG e 10 Anos do Campus Santo Antônio da Patrulha”.

Entre as novidades desta edição, destaca-se um período maior para o evento com atividades lúdicas de recepção aos calouros, orientação acadêmica, rodas de conversas e palestras ocorrendo de forma intercalada com as aulas dos diferentes cursos de graduação oferecidos pela FURG em Santo Antônio da Patrulha.

Outra questão inédita, conforme esclarece o diretor do Campus, professor Antônio Valente, é que as atividades programadas serão realizadas nas duas unidades do Campus Santo Antônio da Patrulha. Unidade Cidade Alta e Unidade Bom Princípio contarão também com calouros dos dois novos cursos que serão oferecidos pela universidade no município: Engenharia de Produção e Administração, que somar-se-ão aos calouros dos cursos de Engenharia Agroindustrial Industrias Alimentícias, Engenharia Agroindustrial Agroquímica e Licenciatura em Ciências Exatas (Química, Matemática ou Física).

A Acolhida Cidadã 2019 é um evento institucional, com a coordenação geral da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e que tem por finalidade recepcionar e integrar os novos estudantes à vida universitária. No Campus Santo Antônio da Patrulha, a Acolhida é coordenada pela direção do campus, coordenações de cursos, Prae, Associação Atlética Acadêmica, Programa de Educação Tutorial (PET), Diretório Acadêmico das Engenharias Agroindustriais, Diretório Acadêmico da Licenciatura em Ciências Exatas e Biblioteca do campus.

Programação

Banner