Pluralidade

Campus Santo Antônio da Patrulha divulga projeto Inclusão da Diversidade

Programa terá duração de 16 meses durante primeira etapa

Na última segunda-feira, 3 de agosto, foi lançado o projeto Inclusão da Diversidade em Santo Antônio da Patrulha. O evento virtual contou com a presença de Daiane Gautério, pró-reitora de Assuntos Estudantis (Prae). A direção do Campus SAP, estudantes, técnicos e docentes também estavam presentes na reunião. A proposta é reunir uma equipe multidisciplinar capaz de promover ações concretas de apoio a estudantes com necessidades especiais, comunidade LGBTQ+ e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Notícias Relacionadas
Alini Mariot, coordenadora da Prae no Campus Santo Antônio da Patrulha e idealizadora do projeto, explica que a metodologia envolverá encontros e formações com a comunidade, além de oferecer cursos de capacitação voltados às políticas públicas de inclusão. “Reuniões sistemáticas, com representações de vários segmentos da população, além de oficinas para produção de material didático, fazem parte das atividades práticas de fomento à diversidade”, comenta Alini.

“Visamos uma cidade mais inclusiva e empática, com respeito pelas diferenças para promoção do desenvolvimento econômico e social. Constata-se, atualmente, a necessidade de avançarmos mais em iniciativas relacionadas à diversidade e inclusão, para a conquista efetiva de resultados concretos e permanentes no município”, finaliza a coordenadora.

*Estagiário de jornalismo, com supervisão de Fernando Halal