TEXTO CIENTÍFICO

Campus FURG-SAP oferece curso de Escrita Acadêmica

Projeto de ensino é voltado aos acadêmicos e também à comunidade em geral

No próximo dia 29, às 19h, será apresentado o projeto de ensino “Escrita Acadêmica” (60h), cuja realização será totalmente online, no período de novembro de 2020 a abril de 2021.

Notícias Relacionadas

Em uma live a ser transmitida pelo Facebook, na página do Grupo de Empreendedorismo Social (GES) e da Campus Santo Antônio da Patrulha da FURG, a professora Darlene Webler, do Instituto de Letras e Artes (ILA), e a acadêmica Gabriela Bock, concluinte do Curso de Letras-Português/Espanhol, falarão sobre a proposta do projeto, o cronograma de inscrições, seleção de candidatos, etapas e dinâmicas de realização do curso. Também serão abordadas questões relacionadas ao processo de leitura e escrita acadêmica, aos principais formatos de textos científicos, à apresentação em eventos e à publicação de periódicos.

O Curso de Escrita Acadêmica FURG-SAP prevê 30 vagas, sendo 15 vagas destinadas para a comunidade acadêmica (estudantes e servidores da FURG-SAP) e 15 vagas para a comunidade em geral e estudantes dos demais campi da FURG. O critério para inscrição é que os candidatos (comunidade em geral) tenham concluído o Ensino Médio. A todos os interessados, é imprescindível a observação dos prazos (inscrição e etapas do curso), o interesse e comprometimento com o curso.

A live do dia 29 ficará gravada no ambiente virtual acima mencionado.