MESA REDONDA

Campus FURG-SAP debateu desenvolvimento de Santo Antônio da Patrulha

Mesa redonda fez parte do encerramento da Semana Acadêmica da Engenharia de Produção

 

A Semana Acadêmica da Engenharia de Produção do campus FURG-SAP promoveu uma Mesa Redonda, na quarta-feira, 11, destinada a discutir propostas para o desenvolvimento econômico e social do município de Santo Antônio da Patrulha. O evento contou com o diretor do campus, professor Antônio Valente, o diretor da empresa internacional Cheverly Lean Tranformation, Jardemil Martins, o Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, Paulo José de Moraes, a Gerente Administrativa da ACISAP, Maria Beatriz Marques, e os professores Ismael Baierle, Leonardo de Carvalho Gomes e Bianca Pereira Moreira Ozorio, coordenadora do curso de Engenharia de Produção.

Notícias Relacionadas
Na abertura, Barros descreveu seu início no empreendedorismo e sobre as fases de crescimento de sua empresa, a Rodasul, do ramo de Indústria De Aros e Rodas Agrícolas. Contou também sobre um histórico do munícipio, as novidades que vem sendo instaladas de alguns anos, e sobre o nosso potencial como cidade: “Santo Antônio é uma cidade pequena com um leque de possibilidades enorme por sua localização e espaço para desenvolvimento!”

Logo após, Martins apresentou seu projeto em execução no México e que poderá inspirar uma proposta para Santo Antônio da Patrulha, tornando a cidade uma referência industrial no mundo, tendo em vista a sua localização estratégica, os acessos rodoviários existentes, a proximidade com o aeroporto de Porto Alegre e de Caxias do Sul, do futuro porto marítimo do Litoral Norte e das empresas já instaladas no município.

Também foram abordadas questões que poderão ser inseridas no planejamento estratégico do Campus FURG-SAP com objetivo de preparar a formação de mão de obra destinada a atender a elevada demanda de profissionais de nível superior e técnico que poderá advir a partir de um projeto com tal envergadura.

Ao final do evento, os presentes propuseram uma reunião, no mês de novembro, possivelmente na Câmara de Vereadores, com convite pela FURG para os mais distintos setores da comunidade conhecerem a proposta e, havendo interesse, constituir um grupo de trabalho para dar início às tratativas do projeto em SAP.

A mesa redonda teve grande público presente, contando com discentes e docentes do curso de Engenharia de Produção do campus de Santo Antônio da Patrulha e empresários associados da ACISAP.

Fonte: Claudia Laguna