Projetos científicos

12ª edição da Mostra de Ciências e do Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha chega à última etapa

Atividades online vão até 7 de maio

A 12ª Mostra de Ciências e do Conhecimento, que originalmente seria realizada em 2020, precisou ser adiado devido à pandemia. Os projetos desenvolvidos pelos estudantes da Educação Básica de Santo Antônio da Patrulha estão disponíveis online e podem ser acessados até 7 de maio, neste link. Na última etapa participam sete escolas, com um total de nove projetos.

Notícias Relacionadas
A 12ª edição da Mostra de Ciências e do Conhecimento, é um projeto de extensão vinculado ao Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef) da FURG, caracterizando uma das ações de extensão do grupo de pesquisa “Comunidade de indagação em Ensino de Física Interdisciplinar”.

O professor Charles Guidotti, coordenador do projeto, destaca a importância da ação. “O evento, em suas diferentes etapas, incentiva o desenvolvimento de projetos científicos, culturais e tecnológicos desde os primeiros anos escolares, através da criação de espaços e tempos de interação entre universidade e escola, estimulando o interesse dos estudantes e professores pela pesquisa e estudos das Ciências de forma criativa, crítica e inovadora”, finaliza Guidotti.