INOVAÇÃO

Segunda edição do evento Conexão OceanValley buscou o fortalecimento da comunidade empreendedora

Ação aconteceu na primeira segunda-feira de setembro, em parceria com o Oceantec

Foto: Divulgação

Com a presença de representantes de startups, empresários, comunidade civil e governo, o 2º Conexão OceanValley aconteceu na primeira segunda-feira de setembro, 4, em parceria com o Parque Científico e Tecnológico da FURG (Oceantec) e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da FURG (Innovatio), com o intuito de fortalecer o segmento empresarial e inovador no município do Rio Grande. O encontro foi realizado no centro da cidade, com espaços para diálogo, compartilhamento de experiências e networking.

Notícias Relacionadas
“O evento não só fortaleceu os laços entre os membros da OceanValley, mas também enfatizou a importância da colaboração entre os pilares da quádrupla Hélice - empresas, governo, academia e sociedade civil -, como força de impulsão da inovação e do empreendedorismo”, destacou o coordenador de Empreendedorismo e Incubação de Empresas da FURG, Aléssio Almada.

Segundo a organização, o destaque do evento foi a apresentação de duas figuras proeminentes no cenário: Rafael Sá, co-fundador e ex-sócio proprietário da Vetorial Internet; e Fabricio Santana, sócio fundador da Augen Engenharia S.A. (Startup residente do Oceantec). Na oportunidade, ambos compartilharam suas trajetórias empreendedoras e inovadoras, cativando a audiência com relatos de desafios superados e conquistas alcançadas.

Objetivos

Na intenção de estabelecer pontes entre os atores que movem o setor empresarial e inovador da cidade, a comunidade OceanValley já se prepara para a terceira edição, programada para o mês de outubro. “Juntos, continuaremos a transformar Rio Grande em uma cidade mais vibrante, participativa e economicamente desenvolvida, gerando oportunidade para todos”, escreveu a organização em avaliação após o evento. Em breve serão divulgadas as informações acerca da data e do local do próximo encontro.

Para acompanhar as movimentações do grupo e os detalhes sobre este e os próximos encontros, siga a rede social da comunidade no Instagram.