DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Técnico do ICB participa de lançamento de livro colaborativo sobre evolução biológica

Iniciativa envolve professores e pesquisadores de diversas instituições de ensino

Acontece nesta quarta-feira, 12 de junho, a partir das 15h o lançamento do livro 'Contribuições da evolução biológica ao pensamento humano' pela editora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A obra conta com a participação do Instituto de Ciências Biológicas da FURG, através do servidor Tony Silveira, e representa um esforço colaborativo de divulgação científica entre pesquisadores e professores da FURG, UFPel, Ifsul, Ufrgs, Uffs, USP e Universidade de Illinois.

Notícias Relacionadas

Após o lançamento, a obra estará disponível para empréstimo na Biblioteca Central da FURG. O lançamento será realizado no Museu de História Natural Carlos Ritter na cidade de Pelotas.

Sobre o livro

O entendimento de como surgem à vida e as espécies, como elas se modificam com o tempo, e como elas se extinguem é de importância crucial para o estabelecimento de uma concepção secular do mundo.

O intuito deste livro é abordar a evolução e os principais acontecimentos evolutivos em vista de apresentar ao público uma visão de mundo livre de mitos e lendas antigas. Além disso, esta publicação convida o leitor a refletir de maneira objetiva sobre a existência de vida em todas as suas formas, neste ou em qualquer outro planeta e como ela se modifica durante as eras.

Através de uma linguagem acessível ao público o texto aborda questões filosóficas sobre ciência e fé, instigando o leitor à discussão sobre o tema.

Foram reunidos textos de várias gerações de profissionais da área biológica, tanto
de acadêmicos mais experientes quanto de recém-formados, conferindo um caráter atemporal à abordagem do tema.

Capa Livro