EMPREENDEDORISMO

Oceantec seleciona duas empresas de base tecnológica para instalação no campus

Refinaria de Petróleo Riograndense e Creare Sistemas foram escolhidas através de edital

  • Duas empresas de base tecnológica foram aprovadas na seleção realizada pelo Oceantec - Parque Científico e Tecnológico. A primeira colocada foi a Refinaria de Petróleo Riograndense S/A, seguida pela empresa Creare Sistemas Ltda, de Canoas. O edital tinha por objetivo ampliar o conjunto de empresas residentes no parque.

Notícias Relacionadas

"São duas empresas importantes. A Refinaria tem um histórico antigo de parcerias com a FURG, e para nós é muito bom contar com sua presença física e o seu desenvolvimento tecnológico no parque", avalia o diretor do Oceantec, Artur Gibbon. "Também ficamos muito felizes com a entrada da Creare, uma empresa que tem desenvolvido produtos de inovação bastante significativos na região metropolitana, e que começa a desenvolver essa tecnologia também com a FURG, estando presente no Oceantec".

As duas empresas chegam ao Parque Científico e Tecnológico muito estimuladas pelos projetos que mantêm com a Unidade Embrapii da FURG. "É importante ressaltar o protagonismo do iTec ao interagir com essas empresas e fomentar a sua instalação no parque", observa Gibbon. 

Interação com o setor produtivo
Com sede no Campus Carreiros, o Oceantec foi inaugurado em novembro de 2017 com o propósito de promover atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica em interação com o setor produtivo. Sua implantação representa a concretização de um longo trabalho coletivo iniciado ainda na gestão do ex-reitor João Carlos Cousin e liderado pelo então vice-reitor, Ernesto Casares Pinto.