VISITAÇÃO

Oceantec recebeu jovens do programa Jovem Aprendiz na última sexta, 29

Cerca de 20 estudantes foram apresentados às possibilidades da área da inovação

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 29, o Parque Científico e Tecnológico da FURG (Oceantec) recebeu a visita de alunos do projeto Jovem Aprendiz, que estão sendo capacitados pelo Senac - Rio Grande. Ao todo, 20 jovens - todos trabalhadores do setor rural da cidade -. Durante a oportunidade, a equipe do parque apresentou sua capacidade instalada, mostrando salas, equipamentos, empresas, além de explicar todo processo de incubação, pré-incubação, residência e assim por diante.

Notícias Relacionadas
De acordo com o diretor do Oceantec, Arthur Gibbon, os estudantes ficaram bastante felizes com o que viram. “Para nós isso é algo muito positivo, pois em primeiro lugar divulga o Oceantec para fora dos muros da universidade, e depois, atende um público muito específico e importante, que são jovens ingressantes no mercado de trabalho. É importante que a gente possa motivá-los a trabalhar com tecnologia, quem sabe construir suas startups, ou ainda, trabalhar dentro das empresas que estão alojadas no parque”, declarou o gestor.

Ainda segundo o diretor, a visita tem também representa uma ação de cunho social muito relevante, apresentando novas possibilidades que, de longe, muitas vezes parecem mais distantes da realidade do que realmente são. “A possibilidade de seguir uma carreira nas áreas de tecnologias - área esta que possui salários de alto valor agregado e um panorama de expansão cada vez mais significativo -, especialmente considerando que são jovens que estão começando a cursar seu caminho de trabalho, é algo muito real e acessível”, adicionou Gibbon.

Os estudantes ficaram bastante surpresos com o que viram e prometeram voltar para a FURG, muitos inclusive saíram do Oceantec comentando sobre ideias para futuros negócios. “O parque quer que isso aconteça cada vez mais, tanto com nossos alunos - dos mais diversos cursos e programas da FURG -, quanto membros da comunidade externa e seus entornos, como os municípios de São José do Norte e Pelotas; que possam conhecer o potencial que a gente já tem na região e que podemos desenvolver juntos”, concluiu o diretor.