INOVAÇÃO

Oceantec divulga programa para formação de professores e empresários

Durante a ação, participantes farão interações com mentores e empreendedores

Estão abertas as pré-inscrições para o “Inovação na Prática”, primeira atividade do recém-lançado programa Oceantec Mentoring. A iniciativa consiste em uma ação gratuita com caráter hands on (foco na prática experiencial) com conteúdo 4.0 utilizado por Startups que vem se consolidando no novo mercado de trabalho gerado pelo contexto pandêmico.

 

Notícias Relacionadas

A atividade é fruto da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com a aceleradora Stars, sob coordenação da Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia (Proiti) da FURG  por meio de seus ambientes de inovação: o Parque Científico e Tecnológico (Oceantec) e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Innovatio). 

Público-alvo

A ação é destinada aos professores da FURG e empresários de municípios em que a universidade possui campus. As vagas são limitadas para até 26 pessoas, distribuídas igualmente entre o público docente e empresarial. “Espera-se ampla adesão ao programa. Sabe-se que provavelmente teremos mais interessados que vagas ofertadas, no entanto, em breve será lançada uma nova edição. Além disso, esse tipo de atividade, com muita prática, requer turmas menores para se alcançar os objetivos propostos”, explicou Aléssio Almada, Coordenador de Empreendedorismo e Incubação de Empresas da instituição.

Durante a ação, os participantes farão interações com mentores e empreendedores de Startups vinculadas ao Ecossistema de Inovação da FURG. Com essa formação, os participantes estarão aptos a iniciar um trabalho de mentoria para outras Startups e formatos de negócios correlatos. Os encontros ocorrerão às terças e quintas, das 19h às 21h30, em ambiente virtual de forma síncrona, de 10 de agosto a 2 de setembro. A atividade contempla, ainda, um momento em caráter assíncrono (com um material em vídeo gravado) de uma atividade “Bônus”, disponibilizada aos inscritos.

Inscrições

Aos interessados, é necessário preencher um formulário de pré-inscrição (disponível aqui) até o dia 4 de agosto. Mais informações podem ser obtidas  pelos endereços de e-mail: oceantec@furg.br ou innovatio@furg.br.

 

Regulamento