DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Integrantes do Gese apresentam trabalhos na Escola Superior de Educação, em Portugal

Ação aconteceu durante congresso internacional, realizado na cidade de Coimbra

Foto: Divulgação

Durante a segunda semana de setembro, as doutorandas da FURG: Susana da Mata Ramos Geppert, Letiane Oliveira da Fonseca e Viviane Hasfeld Machado, juntamente com sua orientadora Paula Regina Ribeiro, do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências (PPGEC), tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos durante o VII Congresso Internacional Sexualidade e Educação Sexual. O evento foi realizado de forma presencial na cidade de Coimbra, Portugal; na oportunidade, as pesquisadoras divulgaram atividades e relatórios científicos provenientes do Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese).

Notícias Relacionadas
De acordo com as participantes, o evento abordou questões sobre gênero e diversidade sexual, prementes no quadro dos Direitos Humanos. A ação acontece desde 2010, em formato bianual - tanto em Portugal quanto no Brasil -, abrigado pelas instituições que alojam grupos de pesquisa sobre sexualidade e educação sexual.

O objetivo do congresso é o estudo da sexualidade como tema multidisciplinar e transversal, bem como seu impacto que se desdobra em diferentes áreas de investigação, pretendendo trabalhar alguns eixos temáticos, entre eles: sexualidade, saúde e direitos humanos; e investigação e práticas em sexualidade, gênero e diversidade sexual.

A programação do evento incluiu conferências plenárias, mesas redondas com apresentação de comunicação de trabalhos de investigação e relatos de práticas e contou com cerca de 60 participantes de Portugal, Argentina, Brasil, Espanha e Guiné Bissau.

As apresentações com as respectivas publicações podem ser conferidas clicando aqui.