SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Grupo de pesquisa do Imef realiza atividades pedagógicas

Ações reuniram cerca de 300 estudantes e professores das redes municipal e estadual

Foto: Divulgação

O Grupo de Pesquisa Tangram, do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef), realizou nas últimas três semanas atividades relacionadas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Notícias Relacionadas

Com o título "A liberdade na sociedade do conhecimento: qual o meu lugar?", a proposta tinha por objetivo constituir um espaço de reflexão por meio da criação de uma rede colaborativa entre universidade-escola-comunidade da região do extremo sul do Rio Grande do Sul para difundir ações que possibilitem um (re)pensar sobre os avanços das tecnologias digitais e a liberdade na sociedade do conhecimento ao longo dos 200 anos de independência do Brasil. O projeto, coordenado pelo professor Tiago Dziekaniak (Imef), foi contemplado pelo edital CNPq/MCTI/FNDCT nº 05/2022 - Linha B - Projetos de Abrangência Intermunicipal.

Durante as atividades que visavam a realização de atividades pedagógicas envolvendo um passeio de vagonetas nos Molhes da Barra, a visita ao complexo de museus da FURG e uma visita guiada por pontos estratégicos do Campus Carreiros da FURG como o Ceamecim, Lemafi, Laboratório Tangram, Biblioteca, Restaurante Universitário, Centro de Convivência e Imef, participaram cerca de 300 estudantes e professores. Houve participação da EEEM Dr. Augusto Duprat, da EMEF Zelly Pereira Esmeraldo e da EEEF Almirante Tamandaré da cidade do Rio Grande, da Emef Centro de Demonstração de São José do Norte e da Emef Osmarino Terra, da Emef José Bernardino de Souza Castro, da Emef Fernando Ferrari e da Emef Coronel Augusto Álvaro de Carvalho de Santa Vitória do Palmar, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação de Santa Vitória do Palmar.

A equipe do projeto agradece a todos e todas os/as estudantes, professores e professoras e equipes diretivas que participaram das atividades e também o apoio recebido por parte da Secretaria de Educação de Santa Vitória do Palmar e da Secretaria de Educação e Cultura de São José do Norte.