INOVAÇÃO

Gerente da Embrapii visita FURG pela primeira vez

Equipe do iTec/FURG apresentou potencialidades do campus e plano de ação para 2022

Foto: Hiago Reisdoerfer/Secom

Durante a manhã e tarde da última terça-feira, 15, o gerente de relacionamento com unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Marcos Simonetti, esteve visitando o Campus Carreiros pela primeira vez. Na ocasião, coordenadores e representantes do Centro de Robótica e Ciência de Dados da universidade (iTec/FURG) ficaram responsáveis por apresentar a capacidade instalada da instituição, como o Centro de Ciências Computacionais (C3), o Laboratório de Engenharia Mecânica e o Parque Científico e Tecnológico.

Notícias Relacionadas
“Durante a visita, também tivemos a oportunidade de apresentar um resumo da atuação da unidade, com um destaque ao nosso plano de ação para 2022”, disse a diretora do iTec, Silvia Botelho. Credenciado junto à Embrapii em meados de 2020, o centro reúne mais de 100 colaboradores ativos e 38 professores da FURG, com mais de 150 projetos contratados e cerca de R$ 4.8 milhões de recursos investidos.

Ainda na avaliação da diretora, a oportunidade representou grande importância para a unidade, uma vez que permitiu uma avaliação positiva sobre a sua atuação até então, com vistas a subsidiar a apresentação de um plano futuro de renovação de contrato com a Embrapii, previsto para o segundo semestre de 2022.

 

Galeria

Equipe do iTec/FURG apresentou potencialidades do campus e plano de ação para 2022

Hiago Reisdoerfer/Secom