Na tarde da última quarta-feira, 11, a FURG recebeu a visita de representantes da empresa Enerfin, que está prospectando a realização de um projeto de hidrogênio verde com instalação em Rio Grande. A recepção aconteceu no Parque Científico e Tecnológico da universidade (Oceantec), onde os visitantes puderam conhecer a capacidade instalada e as possibilidades de transformação tecnológica que a instituição pode oferecer. Na ocasião, também estiveram presentes a pró-reitora de inovação e tecnologia da informação, Danúbia Espindola; representantes da Casa Civil, Portos RS, Executivo Municipal, e Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
Projeto de extensão do Imef fomenta conhecimento na sala de aula e destaca participação feminina na ciência
Reserva de minerais críticos é importante para "assegurar tecnologia do país", aponta secretário de Gestão Ambiental da FURG
Núcleo de Memória do ICB inaugura novas dependências com exposição
Na avaliação do diretor, os representantes da empresa saíram bastante impressionados com o que viram e positivamente impactados pela capacidade operacional da universidade. “Para nós é importante, sempre que uma empresa se apresenta em Rio Grande, em especial uma empresa que trabalha com inovação e tecnologia, que possamos estar juntos e apresentar o parque, mostrando possibilidades para que ela possa se desenvolver tecnologicamente ainda mais, frequentando nossos ambientes de inovação tecnológica”, concluiu Gibbon.