INOVAÇÃO

FURG publica edital para instalação de empresa no Oceantec

Sala fica localizada no Parque Científico e Tecnológico, no Campus Carreiros

A FURG publicou edital de seleção de empresas de base tecnológica para instalação no Oceantec - Parque Científico e Tecnológico da universidade. A data limite para submissão das propostas é 24 de junho, e o resultado final está previsto para o dia 2 de julho, no site da FURG.

Notícias Relacionadas

Está sendo disponibilizada para ocupação a sala 2 do prédio, de 44 metros quadrados. É o último dos cinco espaços ainda vago, e está localizado no Campus Carreiros. Para participar do edital é necessário ser pessoa jurídica, desenvolver produtos, serviços ou processos de base tecnológica e apresentar proposta para participar do Programa de Cooperação em Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura (CTIC) com a FURG. O contrato da empresa selecionada com o Oceantec vigerá pelo prazo mínimo de 36 meses.

A gestão do Oceantec realizará nesta quinta-feira, 13, às 14h, no Parque, um evento destinado a empresas interessadas e ao público em geral, com o objetivo de apresentar os espaços e esclarecer dúvidas pertinentes ao edital.

Para o gestor Artur Gibbon, ter 100% da capacidade de instalação ocupada é muito importante. “É o momento de afirmar a consolidação do projeto da Oceantec dentro da FURG, do município e da região. Além disso, é mais uma empresa que irá se somar ao ambiente do Oceantec e da Innovatio, promovendo e ampliando as ações de inovação que estamos realizando na universidade”, ressalta o professor.

 

Oceantec

Com sede no Campus Carreiros, o Oceantec foi inaugurado em novembro de 2017, com o propósito de promover atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica em interação com o setor produtivo. O Oceantec conta com uma área de cinco hectares e possui, em sua fase inicial, um prédio que abriga a Associação Arranjo Produtivo Local Polo Naval e de Energia de Rio Grande e Entorno; o laboratório Tecnaval – com equipamentos para as áreas de automação e soldagem; e a Innovatio - Incubadora de Empresas da FURG, além de espaço de coworking e os cinco espaços para a instalação de empresas de base tecnológica.

 

Processo seletivo

Os interessados em se instalar no novo espaço deverão apresentar proposta com os documentos de qualificação técnica e de habilitação. A entrega pode ser feita pessoalmente ou postada no correio por Sedex para a Diretoria de Administração de Material (DAM), na Av. Itália km 8, s/n, Prédio da Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) – Campus Carreiros – Bairro Carreiros – Rio Grande – RS -  CEP: 96.203-900. Dúvidas e/ou esclarecimentos sobre o edital deverão ser encaminhados para a gestão do Oceantec, no e-mail oceantec@furg.br. O edital pode ser conferido aqui.