STARTUP

FURG participa do lançamento do projeto Conexão Oceanvalley

Evento reuniu representantes da quádrupla hélice

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 4, a FURG participou do lançamento do 1º Conexão Oceanvalley; a ação representa um marco significativo para o ecossistema de inovação da cidade do Rio Grande, reunindo representantes da quádrupla hélice. A iniciativa teve como propósito a conexão de diversos atores do cenário inovador, promovendo o desenvolvimento sustentável de startups e empreendimentos correlatos na região.

Notícias Relacionadas
O encontro foi realizado nas dependências do Sicredi, e estabeleceu um espaço de diálogo valioso, compartilhamento de conhecimentos e networking, fortalecendo ainda mais a sinergia entre empresas, governo, academia e sociedade civil. O conceito da quádrupla hélice, representado no evento, destaca a importância do trabalho conjunto para impulsionar a inovação e o empreendedorismo em Rio Grande, ampliando os horizontes de impacto social, político e econômico.

Durante o evento, o presidente do OceanValley e CEO do Sistema de Inteligência Artificial Pesqueiro (Siapesq) – startup sediada no Parque Científico e Tecnológico (Oceantec), Talles Lisboa, enfatizou a relevância do ecossistema de inovação para o crescimento econômico e social da cidade. Seu pronunciamento reforçou o compromisso da comunidade em impulsionar a inovação local e criar um ambiente próspero para a geração de novos talentos, projetos, startups e empresas, bem como para alavancar o potencial de impacto daqueles que já contribuem para o desenvolvimento do município.

Encaminhamentos

Com o sucesso do 1º Conexão OceanValley, a continuidade do evento foi confirmada, com próximo encontro fixado para o dia 4 de setembro, no espaço Acervo. A proposta da reunião visa proporcionar um ambiente propício para a troca de experiências e o fortalecimento das conexões entre os participantes.

A OceanValley, com apoio do Grande Pacto, convida todos os membros da comunidade de inovação, empreendedores e interessados, especialmente aqueles ligados à FURG, para participar do 2º Conexão OceanValley.