DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO

FURG inicia projetos de pesquisa com apoio da Fapergs e CNPq

Universidade figura entre as mais altas taxas de aprovação do programa

Ao longo do mês de março, a Diretoria de Pesquisa (Dipesq) da FURG efetuou a assinatura dos termos de outorga de propostas de projetos de pesquisa contempladas no Programa Pesquisador Gaúcho da Fapergs (PqG/Fapergs). Das 46 propostas submetidas pelos pesquisadores da FURG, 24 foram aprovadas, o que coloca a universidade entre aquelas com as mais altas taxas de aprovação (52%). A lista completa de propostas aprovadas foi divulgada pela Fapergs aqui.

Notícias Relacionadas

Também no mês de março o CNPq divulgou o resultado final do Edital Universal para projetos de pesquisa em todas as áreas. Diversos pesquisadores da FURG tiveram suas propostas aprovadas, embora não se possa apurar a taxa de sucesso. Estas aprovações no Edital Universal ganham ainda mais relevância pois, dada a redução nos investimentos, a competitividade foi considerada muito acirrada.

Esse alto quantitativo de aprovação deve-se ao empenho e dedicação dos proponentes na formulação de seus projetos, nas mais diversas áreas do conhecimento, e à elevada qualificação dos pesquisadores da FURG, diante de um cenário de redução de recursos destinados ao desenvolvimento científico no país.

A Propesp parabeniza os pesquisadores da FURG que se mostram permanentemente dedicados com a produção de novos conhecimentos e, novamente, se coloca à disposição para apoio e orientações nos próximos editais.