O grupo de pesquisa Educação para as Relações Etnico Raciais da Universidade Federal do Rio Grande (Erer/FURG) esteve presente no Congresso de Pesquisadores(as) Negros(as) da Região Sul (Copene Sul), de 15 a 18 de outubro, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), apresentando pesquisas e coordenando temáticas em simpósio.
Centro de Inovação em Educação Estatística aposta em ensino com criatividade, tecnologia e compromisso social
Aberto mapeamento de grupos e laboratórios sobre gênero e sexualidade
SAsCC completa 43 anos levando assistência técnica em construção civil à comunidade
Em parceria com as pesquisadoras do Programa de Pós Graduação Política Social e Direitos Humanos Universidade Católica de Pelotas (UCPel), dra. Carla Ávila, e do Programa de Pós Graduação em Educação da FURG, dra. Cassiane Paixão, foi realizado, durante o evento, o Simpósio Temático Sociologias Negras. O simpósio contemplou 16 apresentações de pesquisas.
Integrantes do grupo também apresentaram trabalhos que pautaram a lei de cotas nos concursos públicos e as pesquisas desenvolvidas na formação de professores. Participaram ainda da reunião do Consórcio dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas e grupos correlatos de pesquisa, organizada pela presidência da Associação Nacional de Pesquisadores Negros e Negras (ABPN).
O congresso teve como tema "Resistências ao Sul do Sul: Tecendo as Cosmospercepções para o Bem Viver" e a participação do Erer/FURG contou com o apoio de diferentes programas de pós-graduação da FURG: PPG em Educação, PPG em Educação Ambiental e PPG em Enfermagem.