Na última segunda-feira, 13, o diretor do Parque Científico e Tecnológico da FURG (Oceantec), Artur Gibbon, foi reconduzido à presidência da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp); na história da organização, esta é a primeira vez que um presidente é reeleito. O evento aconteceu em Porto Alegre, e, segundo Gibbon, demonstra a grande representatividade que a FURG vem conquistando nos últimos anos em relação à área da inovação e empreendedorismo.
Projeto de extensão do Imef fomenta conhecimento na sala de aula e destaca participação feminina na ciência
Reserva de minerais críticos é importante para "assegurar tecnologia do país", aponta secretário de Gestão Ambiental da FURG
Núcleo de Memória do ICB inaugura novas dependências com exposição
Para a FURG, de acordo com Gibbon, o momento representa a importância da voz institucional da universidade, presente junto com o presidente. “Quando eu falo, em nome da Reginp, estou trazendo, também, a FURG junto comigo; quem escuta, reconhece a universidade e identifica o Oceantec. Isso nos coloca mais ao centro de discussões e projetos, nos dando ainda mais oportunidades de cooperar e coordenar ações na área”, destacou.
Em outro aspecto, a recondução também impacta a imagem da cidade, que tão gradual quanto a universidade, vem se preparando e fomentando ações no campo da inovação e do empreendedorismo. “Rio Grande é de onde viemos, onde estamos, e assim, todos esses fatores se juntam a minha pessoa enquanto presidente da rede”, pontuou. Em janeiro, Gibbon inicia seu novo mandato, válido para o período 2022-2023.