Durante o período de 4 a 8 de outubro aconteceu, em Brasília, a IX Reunião da Reunião da Comissão Assessora de Avaliação do Programa Bolsas Brasil do Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação da Organização dos Estados Americanos e do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (PAEC–OEA–GCUB). O programa é uma das importantes ações de mobilidade acadêmica disponíveis.
Cursos de Química da FURG recebem acreditação da American Chemical Society
Estudante do Campus SVP recebe menção honrosa na 32ª Jornada de Jovens investigadores da AUGM
Acadêmicos da FURG são selecionados para representar a universidade na 32ª Jornada de Jovens Pesquisadores da AUGM
Em 2019, houve a recomposição da comissão, com a recondução do professor Vinícius Menezes de Oliveira, da FURG, escolhido como o novo presidente da comissão. Ainda na ocasião, foram nomeados novos membros para o grupo, oriundos de universidades como a UNB, UFPA, UFPE, Unicamp e UFSM, por exemplo.
Segundo o Vinicius "O Programa PAEC-OEA-GCUB é muito importante para que a FURG possa ser vista e reconhecida por todos os países da América, a partir dessa divulgação feita pela OEA, fortalecendo o processo de internacionalização dos nossos cursos de pós-graduação. Além disso, ter estudantes estrangeiros permite uma incrível troca de experiências, saberes e conhecimentos dentro dos nossos campi, tornando a FURG cada vez mais um espaço multicultural”, afirmou.