INCENTIVO À PESQUISA

PPGFÍS foi contemplado com edital de internacionalização e realiza sua primeira missão

Projeto visa o apoio ao desenvolvimento de pesquisa na área da Física e a consolidação das colaborações internacionais do programa

O Programa de Pós-Graduação em Física, do Instituto de Matemática Estatística e Física (Imef), foi contemplado no edital de Internacionalização promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). O projeto gratificado conta com a coordenação do professor Matheus Lazo, e tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de pesquisa na área da Física e consolidar colaborações internacionais do PPGFÍS. Atualmente, a professora e atual Coordenadora do programa, Dinalva A. Sales, juntamente com a mestranda Brenda Matoso, estão realizando a primeira missão do projeto na Universidade de Leiden, situada na Holanda.

Notícias Relacionadas

O projeto também dará suporte a visita de professores do PPGFÍS à outras instituições internacionais como o L'Institut de Physique Théorique, na França, e a Universidade Luís Maximiliano de Munique, na Alemanha, ao mesmo tempo que também prevê a vinda do pesquisador Ramirez-Velez da Universidad Nacional Autónoma de México à FURG.